Criamos esta página com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos nossos clientes. A mesma será dinâmica, com atualizações constantes, e será complementada sempre que novas dúvidas surgirem.
1 - SEGURANÇA
1.1 - É seguro comprar na Biovera?
Resposta: Sim, totalmente. Primeiro, atuamos há quase 40 anos no mercado, temos sede própria e só vendemos itens já comprados. Segundo, nossos fornecedores da plataforma de e-commerce (Tray e Vindi / Yapay) fazem parte do maior grupo de serviços de tecnologia do Brasil, a Locaweb. Terceiro, só trabalhamos com grandes transportadoras, minimizando problemas logísticos na entrega.
1.2 - É seguro colocar os dados do meu cartão de crédito para o pagamento na Biovera?
Resposta: Sim, totalmente. O pagamento da sua compra é feito para a Vindi, e não para a Biovera. Somente após despacharmos o produto, e informarmos a Nota Fiscal, é que o dinheiro será liberado para nós. Além disso, tanto a Tray como a Vindi / Yapay possuem protocolos de segurança para as transações ON LINE, garantindo a segurança dos nossos clientes. Nossa equipe não terá acesso aos dados do seu cartão em hipótese alguma.
1.3 - Meus dados pessoais serão compartilhados?
Resposta: Não iremos vender, alugar ou transferir para terceiros seus dados, exceto, se necessário, para a viabilização de processos de entrega, cobrança ou participação em promoções solicitadas por você. Essas informações podem ser agrupadas e utilizadas internamente como estatísticas genéricas para obter um melhor entendimento do perfil dos usuários e aperfeiçoar os produtos e serviços oferecidos em nosso site.
1.4 - Tenho garantia de que receberei os produtos comprados?
Resposta: Sim, total garantia. Quando um cliente realiza uma compra, o pagamento não é feito para a Biovera, e sim para a Vindi / Yapay. Ela quem enviará o e-mail de confirmação de recebimento do valor para o cliente e, ao mesmo tempo, enviará para a Biovera o e-mail autorizando o embarque do pedido. Somente depois que a Biovera informar no sistema a Nota Fiscal e e o código de rastreio que confirma o embarque do produto é que receberemos o valor pago pelo cliente. Portanto é impossível que uma compra realizada, paga, e não enviada.
2 - PREÇO E ESTOQUE
2.1 - Percebi que alguns produtos não estão com entrega imediata. Isso é possível?
Resposta: Sim, é possível. Isso pode ocorrer devido a um excesso de venda de nosso estoque, diante da velocidade de reposição pelo fabricante ou Importador. Exemplo: Imagina que tenhamos 2 unidades do equipamento X em estoque e vendemos as 2 no mesmo dia. Podemos comprar no mesmo dia na fábrica/importador, mas eles precisarão de alguns dias para nos entregar, então realizamos a compra e já liberamos a venda no e-commerce, com um prazo de entrega de X dias úteis por exemplo. Assim que os equipamentos chegarem em nosso estoque, alteramos no e-commerce a disponibilidade para imediata e despachamos os pedidos pagos.
Alguns clientes também nos contatam querendo comprar um produto que não temos estoque, então precisamos incluir na plataforma para que a compra possa ser concretizada.
2.2 - Após uma compra, pode haver alteração no preço?
Resposta: Não, pois só vendemos equipamentos já comprados e com custo conhecido. Nossos concorrentes, na grande maioria dos casos, vendem o que não possuem, e depois não conseguem cumprir prazos de entrega ou valores anunciados. Nós só vendemos o que temos comprado, em estoque, em importação ou em trânsito.
3 - PAGAMENTO
3.1 - Quais são as formas de pagamento aceitas pela Biovera?
Resposta: Aceitamos boleto bancário, transferência bancária, cartão de crédito ou PIX, sempre pela plataforma do e-commerce. Cada produto tem em sua respectiva página abas de consulta. basta clicar em "Formas de pagamento" que todas as opções e seus respectivos valores serão apresentados.
3.2 - Qual o prazo de vencimento do boleto bancário?
Resposta: O prazo de vencimento do boleto bancário é de 2 dias úteis contados a partir da data de emissão.
Importante! O sistema envia aviso automático a cada 2 dias caso o pagamento não seja confirmado. Após um período, o mesmo é cancelado automaticamente.
3.3 - Tentei realizar a compra com cartão de crédito e ele não foi aceito, ou seja, a compra foi reprovada. Como devo proceder?
Resposta: O primeiro passo é contatar a sua operadora ou banco emissor do seu cartão. A Recusa pode ter acontecido por diversos motivos, sendo os mais comuns digitação de algum dado errado (validade, número, código de segurança), endereço diferente entre a entrega e a cobrança do cartão, limite indisponível ou perfil de compra não aprovado. Outras dicas são:
- O cartão de crédito ser do titular do cadastro;
- Faça a conferência do endereço cadastrado para entrega (Ex: Rua, número, complemento, CEP, dentre outros);
- O código de segurança precisa ser digitado exatamente como está no seu cartão;
- Informar o nome do titular do cartão no campo correspondente, exatamente como está escrito em seu cartão (Ex: José da Silva);
- Informar um telefone de contato válido (de preferência informar um fixo e celular);
- Não permita que um terceiro utilize seus dados pessoais e de crédito para finalizar o seu pedido;
- Só são aceitos cartões emitidos no Brasil.
3.4 - Fiz a compra com cartão de crédito, que já foi debitado, mas ainda não recebi a confirmação de pagamento da Biovera. Por que isso ocorre?
Resposta: Após a aprovação por parte da operadora/banco do cartão do cliente, a Vindi/ Yapay faz a avaliação da venda pela Biovera. Este processo pode levar de 24 h a 48 h para liberação e o cliente receberá uma mensagem avisando sobre a aprovação ou não da compra, assim como a Biovera receberá um aviso para despachar ou não o pedido. Em caso de dúvidas, os compradores podem entrar em contato com o suporte da Vindi / Yapay no telefone: 0800 887 0888.
3.5 - Fiz a compra com cartão de débito, e já ocorreu o débito em minha conta corrente, mas ainda não recebi a confirmação de pagamento da Biovera. Por que isso ocorre?
Resposta: Após a aprovação por parte do banco do cliente, de que existe crédito na conta para ser debitado, a Vindi/ Yapay faz a avaliação da venda e recebimento pela Biovera. Este processo leva em média 4 h para liberação e o cliente receberá uma mensagem avisando sobre a confirmação ou não da compra, assim como a Biovera receberá um aviso para despachar após aprovação. Caso a compra não seja aprovada, o cliente receberá o estorno do valor pago imediatamente. Em caso de dúvidas, podem entrar em contato com o suporte da Vindi/ Yapay no telefone: 0800 887 0888.
3.6 - Meu cartão aprovou minha compra mas a Vindi/ Yapay não aprovou a venda. O que devo fazer?
Resposta: A Vindi / Yapay pode ter recusado a venda por questões de segurança, tanto do cliente como da Biovera. Endereço de entrega diferente do cartão, CPF diferente do cartão e do cadastro do comprador ou até mesmo tentativa, sem sucesso, de contato telefônico para confirmar a compra por parte da Vindi / Yapay são os principais motivos. Portanto, recomendamos avaliar estes pontos antes da compra. Em caso de dúvidas, podem entrar em contato com o suporte da Vindi / Yapay no telefone: 0800 887 0888.
3.7 - Fiz uma compra por transferência bancária. O Valor já foi debitado da minha conta, mas meu pedido ainda está com Status "Aguardando Vindi ou Aguardando pagamento". O que devo fazer?
Resposta: O sistema da Vindi/ Yapay de confirmação da transferência bancária "roda" a cada 4 horas. Portanto, a confirmação de pagamento será realizada em breve. Para maiores detalhes, acessar a Vindi/ Yapay neste link ou no telefone: 0800 887 0888.
3.8 - Fiz uma compra e consta "Pedido em Monitoramento", o que significa?
Resposta: Quando um pedido recebe o status "em Monitoramento" na plataforma Vindi, significa que, embora o cartão de crédito tenha aprovado a transação, identificamos sinais que indicam um descomportamento de compra. O objetivo é confirmar a veracidade do comprador para garantir que o cliente e o lojista não sejam lesados.
Para validar a autenticidade da compra, a Vindi utiliza diversos canais de validação de dados:
- SMS
- Telefone
- Sistema de Validação com Selfie
Em casos mais extremos, solicita ao comprador que envie fotos de seus documentos através de um botão de confirmação.
Entendemos que pode parecer inconveniente para o comprador, mas essa checagem é essencial para garantir que a transação é segura e legítima.
3.9 - Comprei um produto, que já foi pago, mas não foi enviado. Posso cancelar ou trocar?
Resposta: Sim, é possível cancelar. Para a troca, precisamos avaliar a disponibilidade de outros produtos e seus respectivos valores. Entre em contato conosco através do nosso telefone na maior brevidade possível que orientaremos como proceder.
3.10 - Quando emito um boleto para pagamento de um pedido, estou garantindo a compra do produto?
Resposta: Não. A emissão do boleto não é garantia de compra. Nossa plataforma de venda está configurada para não realizar a baixa de estoque nem a reserva do produto no momento da emissão do boleto. A Venda só é confirmada, e o estoque debitado, quando o pagamento é confirmado pela Vindi.
3.11 - O nome do beneficiário no boleto veio como Yapay, é confiável?
Resposta: A Biovera utiliza a Vindi como a intermediadora dos pagamentos. Ou seja, a Vindi é a nossa plataforma de pagamentos online.
A Vindi explica:
Dividimos nossa solução em duas partes.
A Vindi controla o software que faz a cobrança, gestão de assinaturas e automatiza todas as transações. A Yapay processa essas transações com o SPB (Sistemas de Pagamento Brasileiro), inclusive faz a gestão dos recebíveis que inclui a antecipação de vendas.
Quando realizamos a intermediação dos pagamentos, o boleto é emitido com a Yapay como beneficiária, já que o valor é processado por nós e posteriormente repassado ao lojista. Desta forma, é confiável o pagamento com Yapay como beneficiário.
3.11 - Quanto tempo leva a confirmação do pagamento?
Resposta: Para pedidos pagos com boleto, a Vindi/ Yapay identifica o recebimento em até 48h úteis após o pagamento pelo cliente. Para pagamento por cartão de crédito, a aprovação pode ocorrer em até 24h úteis. Para transferência bancária, em torno de 1h. Para pagamento via PIX, alguns minutos !
3.12 - Se eu realizar uma compra hoje, com pagamento via boleto, e uma hora depois um outro cliente comprar o mesmo produto no cartão de crédito ou transferência bancária, ele terá o pagamento aprovado antes de mim? Como fica o recebimento do produto?
Resposta: Provavelmente sim, isso é possível pois conforme explicamos no item 15, o estoque só é dado baixa quando o pagamento é confirmado pela Vindi/ Yapay. E como o pagamento via cartão de crédito, transferência bancária ou PIX possuem confirmação mais rápida, é possível que o cliente que realizou a compra depois tenha sua aprovação antes. E se só houver apenas uma unidade em estoque? Entraremos em contato com o cliente para informar um prazo para a entrega, troca por outro produto ou cancelamento da venda.
4 - FRETE E ENTREGA
4.1 - A Biovera tem o menor tempo entre a compra e a entrega?
Resposta: Sim, temos o menor tempo de entrega do mercado. Primeiro, não precisamos comprar, esperar fabricar e a logística de recebimento (este processo leva no mínimo 10 dias úteis). Como trabalhamos com estoque, basicamente precisamos processar o pedido, faturar e despachar; Segundo, trabalhamos com as maiores transportadoras do mercado e portanto o cliente pode escolher aquela com menor prazo de entrega ou menor custo x benefício, fazendo com que o tempo total seja o mais curto do mercado.
4.2 - Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
Resposta: Ao realizar a compra, o prazo informado no carrinho de compras é o PRAZO/TEMPO DE TRANSPORTE, que será contado a partir do dia útil seguinte ao envio da mercadoria.
Para os produtos em estoque, com a disponibilidade "Imediata" em sua página, temos como objetivo interno despachar em até 48 h úteis após o pagamento ser confirmado.
Portanto pedidos com pagamento confirmado aos sábados, domingos ou feriados passam a contar a partir do primeiro dia útil subsequente.
Importante! Os prazos de entrega variam de acordo com a modalidade de entrega escolhida pelo cliente e o CEP informado e são informados pelas transportadoras, que possuem integração automatizada com nossa plataforma. Não é a Biovera quem define os valores de frete nem tempo de transporte
Portanto, o prazo total para recebimento da mercadoria deve ser contado a partir da confirmação do pagamento pela Vindi. Soma-se 2 dias úteis de processamento interno do pedido + o prazo de transporte informado no carrinho de compras
Exemplo - Compra Via Boleto Bancário:
- Data da compra: 08/01/2021 (sexta feira). Pagamento no boleto, que leva dois dias para compensar após pagamento.
- Data do pagamento do boleto: 08/01/2021 (sexta feira)
- Data de aprovação do pagamento: 11/01/2021 (segunda feira). Tanto o cliente receberá um e-mail da Vindi , confirmando o pagamento, quanto a 7Lab receberá o aviso de autorização para o embarque do pedido
- A Biovera tem o objetivo de despachar o pedido em até 48h úteis. Portanto, temos até dia 13/01/2021 (quarta feira).
- Data de coleta da mercadoria em nossa empresa: 13/01/2021. A partir desta data é que começa a contar o prazo de transporte informado no carrinho de compras.
- Data de entrega: Favor rastrear no site da transportadora. Nossa plataforma não consegue fazer este rastreio !
Exemplo - Compra Via Cartão de Crédito:
- Data da compra: 06/01/2021 (quarta feira). Pagamento no cartão de crédito passa por análise de risco pela Vindi, que leva até 48h para aprovação
- Data de aprovação do pagamento: 07/01/2021 (quinta feira). Tanto o cliente receberá um e-mail da Vindi, confirmando o pagamento, quanto a Biovera receberá o e-mail de autorização para o embarque do pedido
- A Biovera tem o objetivo de despachar o pedido em até 48h úteis. Portanto, temos até dia 11/01/2021 (segunda feira).
- Data de coleta da mercadoria em nossa empresa: 11/01/2021. A partir desta data é que começa a contar o prazo de transporte informado no carrinho de compras.
- Data de entrega: Favor rastrear no site da transportadora, conforme e-mail recebido da plataforma de vendas da Biovera. Nossa plataforma não consegue fazer este rastreio !
4.3 - Escolhi uma transportadora e meu pedido foi despachado por outra empresa. Por que isso pode ocorrer?
Resposta: As vezes problemas operacionais impedem o despacho pela transportadora escolhida, como falta de internet ou acesso telefônico com os mesmos, por exemplo. Então, como trabalhamos com grandes transportadoras e fluxos constantes de coleta, pode ser necessário o despacho com outra transportadora para minimizarmos atraso.
Importante! Produtos sensíveis ou com maior risco de dano não serão despachados pelos Correios, mesmo que o cliente escolha esta modalidade. Assumiremos os custos de eventuais trocas de transportadora.
4.4 - Como faço para rastrear meu pedido?
Resposta: Praticamente todas as transportadoras disponibilizam a comodidade do rastreamento de produtos em seu próprio site. Portanto, neste caso você receberá em seu e-mail o link de rastreamento assim que a transportadora coletar o material em nossa empresa. O rastreamento é feito informando o número do CPF ou do CNPJ, conforme compra realizada, e do número da Nota Fiscal.
Caso seja necessário despachar o pedido com uma transportadora que não possua sistema de rastreamento, informaremos por e-mail.
Importante! Ao fazer o rastreio pelo nosso site da Biovera, a plataforma informará como ENTREGUE a partir do momento em que o pedido é coletado em nossa empresa. Portanto, a forma correta de rastreio da entrega é através do e-mail com o link para a transportadora.
4.5 - Fui rastrear meu pedido pelo site da Biovera e o mesmo consta como entregue. Devo ficar preocupado?
Resposta: Não. A plataforma do e-commerce entende que nossa responsabilidade acaba quando entregamos o produto à transportadora. Portanto é importante avaliar o prazo de entrega que aparece no momento da compra e não apenas o termo "Entregue". Também é importante avaliar o rastreamento pelo site da transportadora, conforme e-mail com link recebido automaticamente.
4.6 - Fui rastrear minha encomenda no site da transportadora e lá consta como pedido entregue. O que devo fazer?
Resposta: Primeiramente, confirme com seus colegas que estão no endereço de entrega se alguém recebeu o pedido. Caso ninguém tenha recebido, entre em contato conosco que abriremos um chamado junto à transportadora para envio do canhoto com a assinatura/nome de quem recebeu o pedido. Normalmente as transportadoras pedem até 5 úteis para retornar esta informação
4.7 - É possível receber um pedido com 2 ou mais itens em remessas diferentes?
Resposta: Sim, é possível. As vezes um dos itens está em nosso estoque no RJ e outro em SP, por exemplo. Portanto, podemos despachar um mesmo pedido com 2 origens diferentes, em dias diferentes, e portanto, com 2 Notas Fiscais diferentes. O cliente será informado por e-mail pela nossa equipe.
5 - RECEBIMENTO DO PEDIDO
5.1 - Recebi meu pedido e identifiquei que comprei o produto errado. Como devo proceder?
Resposta: Primeiramente, pedimos que nos formalize por e-mail ([email protected]). O Segundo passo é fazer a devolução do produto, na embalagem original, com todos os acessórios e manuais. Ao recebermos a devolução, faremos uma conferência de funcionamento e conteúdo e, se estiver tudo conforme nosso fornecimento, faremos o cancelamento da compra. O estorno do valor pago será realizado pela Vindi e não pela Biovera e seguirá procedimento deles. O custo do frete ocorre por conta do cliente.
5.2 - Recebi meu pedido e identifiquei uma quebra/Avaria. O que vedo fazer?
Resposta: Recuse o recebimento !!! Registre imediatamente o ocorrido na nota fiscal e canhoto do recebimento e entre em contato conosco.