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Contrato de Compra e Venda

Contrato de Compra e Venda no e-commerce da 7Lab

CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE PRODUTOS ATRAVÉS DA LOJA ON LINE DA 7LAB

A 7LAB EQUIPAMENTOS E SERVICOS EIRELI ME, pessoa jurídica de direito privado, com sede própria na cidade Rio de Janeiro, na Rua João Romariz,318,  Bairro: Ramos - Rio de Janeiro / RJ - CEP: 21.031-700, inscrita no CNPJ nº 26.337.230/0001-34, Inscrição Estadual 87.254.020 e inscrição municipal 1028355-8, uma empresa com foco na venda de equipamentos e materiais para laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade, de forma rápida e com preços justos.

Portanto, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes, disponibilizamos a venda on line através deste site. 

Em cumprimento ao decreto nº 7962/2013, neste ato e por meio deste contrato, apresentamos abaixo as condições gerais para compra no site https://www.7lab.com.br  que o cliente/comprador concorda a partir do momento em que realiza sua compra.

Para maiores informações sobre nossa empresa e história, acesse a página "Empresa".

Caso existam dúvidas sobre a sua segurança em relação à compra em nossa loja virtual, acesse a página "Segurança".

Também recomendamos a leitura da nossa página de "Perguntas e dúvidas frequentes", pois muitas dúvidas podem ser esclarecidas antes da compra. De qualquer forma, nossa equipe comercial e técnica encontra-se a disposição para maiores esclarecimentos.

1. OBJETIVO

1.1 O objetivo deste contrato é apresentar para os clientes as condições gerais para compra e venda de produtos no site https://www.7lab.com.br

2. CAPACIDADE PARA CADASTRAR E COMPRAR NO SITE DA 7LAB

2.1 Os produtos colocados a venda no site estão disponíveis para compra apenas por pessoas que tenham capacidade legal para contratá-los. Não podem cadastrar-se e efetuar a compra dos produtos e serviços oferecidos nessa modalidade, pessoas que não gozem da plena capacidade, nos termos dos arts. 3° e 4° do Código Civil (lei 10.406/02).

2.2 Entendemos que os clientes conhecem o item a ser comprado e suas características técnicas. Não ofertamos testes ou demonstrações dos produtos ofertados. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco para suporte antes da compra.

 

3. CADASTRO

3.1 Apenas será confirmado o cadastramento do interessado que preencher todos os campos do cadastro. O futuro usuário deverá completá-lo com as informações exatas, precisas e verdadeiras, e assume o compromisso de atualizar os dados sempre que neles ocorrer alguma alteração.

 

4. DA FORMA DE PAGAMENTO

4.1 O pagamento poderá ser efetuado através de boleto bancário, transferência bancária, cartão de crédito ou débito, de diversas bandeiras conforme decisão da 7Lab e de sua parceira de pagamentos, a Vindi.

4.2 Os estoques, preços e condições de pagamento são exclusivos para compra via internet e podem variar com relação à loja física.

4.4 As ofertas são válidas até o término de nossos estoques específicos para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados.

4.5 Para maiores informações, acesse a página "Pagamento", onde explicamos em mais detalhes este fluxo financeiro e seus participantes.

4.6 O produto só será retirado do nosso estoque mediante a confirmação do pagamento pela Vindi, independente da forma de pagamento escolhida (Boleto, Cartão de Crédito ou transferência bancária). Não realizamos a reserva de produtos, mesmo que um boleto seja emitido e não pago.

 

5. DA ENTREGA

5.1 Depois de calcular o frete, o site irá calcular automaticamente o prazo de transporte em dias úteis, que passa a valer após o 2º dia útil do recebimento do e-mail de confirmação do pagamento pela Vindi. Lembramos que o prazo de transporte é fornecido pelas Transportadoras e portanto a 7Lab não possui gerência sobre o mesmo.

5.2 As entregas são liberadas do nosso estoque de segunda à sexta-feira das 9h às 15h, e é fundamental que tenha alguém no endereço indicado pelo comprador para recebimento. Confira sempre a nota fiscal e os produtos no ato da entrega.

5.3 No ato da entrega, não nos responsabilizamos por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por guincho. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Confira as dimensões do produto antes da compra e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores.

5.4 O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretárias, alunos, familiares ou qualquer responsável por recebimento de mercadorias no endereço indicado, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento. Caso alguma dessas pessoas não esteja autorizada a receber o seu pedido, avise-a para que você seja comunicado imediatamente e possa receber pessoalmente a mercadoria, caso contrário, o entregador deixará com a pessoa que se dispor a receber e estiver no endereço indicado na nota fiscal.

5.5 Caso haja dificuldade de entrega por responsabilidade do cliente, como demora no recebimento da transportadora acima de 15 minutos ou ausência de alguém no endereço de entrega, seu pedido retornará para o armazém da transportadora e haverá cobrança de valores para reenvio e armazenagem, a critério da transportadora, e que ocorrerão por conta do comprador. A 7Lab será informada e fará contato imediatamente com o cliente, por telefone e/ou e-mail, confirmando o reenvio e seus custos. Caso o cliente não concorde com o pagamento, a venda será cancelada e os custos logísticos abatidos do valor pago à 7Lab pelo produto.

5.6 Se a entrega não for em concretizada nesta nova tentativa, o produto voltará automaticamente para o estoque da 7Lab, a venda será cancelada automaticamente, e os custos logísticos serão abatidos do valor a ser restituído ao cliente.  

5.7 O serviço de entrega é terceirizado e contratado pelo cliente conforme disponibilidade em nosso site. Portanto lembramos que a entrega não é um serviço de responsabilidade direta da 7Lab e os prazos informados são fornecidos pelos transportadores. Recuse sua mercadoria caso a mesa chegue com avaria !

5.8 A 7lab pode, a seu critério, alterar a modalidade/contratada para o envio, assumindo eventuais custos pela alteração, ou seja, sem cobrar nenhum valor adicional do cliente. Isso pode ser necessário em função de greves, demora ou indisponibilidade da transportadora escolhida pelo cliente em nosso site no momento da coleta. O objetivo é sempre prestar o melhor e mais rápido atendimento aos nossos clientes.

5.9 Trabalhamos com itens para venda imediata, disponíveis em nosso estoque, ou em raros casos em transporte ou produção. Portanto, observe a "Disponibilidade" informada na página de cada produto.

5.10 Não realizamos reserva de produtos, mesmo que um boleto seja emitido. Portanto, a emissão do boleto não garante a compra do item. Os produtos são reservados apenas após confirmação do pagamento.

5.11 As entregas são sempre realizadas por empresas parceiras (terceirizadas). Portanto, não nos responsabilizamos por atrasos na entrega provocados por motivos adversos à nossa empresa. De qualquer forma, daremos o suporte intermediando junto à transportadora a solução e acompanhamento.

5.12 É de responsabilidade do cliente realizar o acompanhamento da entrega no site da transportadora, conforme informado no e-mail enviado pela nossa plataforma automaticamente, contendo o link para o site da transportadora, o código de rastreio (nota fiscal) e seu CPF ou CNPJ, conforme compra realizada.

 

6. TROCA E DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

6.1 Caso deseje trocar ou desistir da compra após a entrega, terá o direito de devolver o(s) produto(s) e receber a restituição do valor pago ou trocar pelo item desejado, abatendo-se o custo do frete. O prazo para troca ou desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49. A troca ou cancelamento somente será realizada caso o produto seja devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante ou do distribuidor (quando aplicável), acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. 

6.2 - Para que a troca ou cancelamento seja realizado, o cliente deverá emitir uma Nota Fiscal de devolução.

6.3 Após o recebimento em nosso estoque, o produto passará por análise técnica dentro de até 10 (dez) dias úteis, contando a partir do recebimento. Caso o produto atenda às exigências acima, será possível a realização da troca ou cancelamento.

6.4 Os custos de frete ocorrerão por conta do cliente/comprador, assim como eventuais custos para recuperação/manutenção do equipamento, considerando que o equipamento será vendido como novo. 

6.5 Se for solicitado o cancelamento da compra, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo, conforme procedimento da nossa parceira Vindi:

Cartão de crédito: após a análise do produto em nosso estoque será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. Nosso banco, a Vindi, enviará e-mail de notificação deste processo.

Boleto bancário: após a análise do produto em nossa empresa, a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Nosso banco, a Vindi, enviará e-mail pedindo os dados bancários para reembolso.

Débito on-line: após a análise do produto em nossa empresa,  a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Nosso banco, a Vindi, enviará e-mail pedindo os dados bancários para reembolso.

6.6 Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise do produto pela nossa equipe, o pedido será devolvido ao cliente sem consulta prévia ou será cobrado o custo para reprocessamento do produto para que o mesmo seja vendido como novo.

7. MONTAGEM, INSTALAÇÃO, PARTIDA, TREINAMENTO e CALIBRAÇÃO

7.1 Nenhuma venda realizada através do site da 7Lab possui estes serviços inclusos em seus preços, portanto ao realizar uma compra, o cliente/comprador fica ciente de que estes serviços são de sua responsabilidade. Conferimos o suporte telefônico ou por e-mail sem custo, mas não presencial no local do cliente.

7.2 A 7Lab oferece estes serviços presenciais mediante custo adicional e contratação direta, não sendo possível a venda deste serviço pelo site. Contate nossa equipe para obter uma cotação.

7.2 A 7Lab se compromete a conferir suporte e esclarecer eventuais dúvidas por telefone e e-mail, sem custo, seja por conta própria ou por indicação do fabricante, distribuidor ou terceiros.

 

8. AVARIA

8.1 Ao receber o pedido, certifique-se das condições físicas dos itens do mesmo imediatamente.

8.2 Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça uma anotação clara e legível no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega da transportadora, explicando a recusa e especificando a avaria detectada, e notifique imediatamente nossa equipe.

8.3 Reforçamos que a transportadora é responsável pela entrega dos produtos em perfeito estado, sendo assim a 7Lab não se responsabiliza por danos ocorridos durante o transporte. A Transportadora, ao coletar o material em nossa empresa, assina um termo no qual consta o recebimento da mercadoria embalada em perfeitas condições. Também dispomos de câmeras de monitoramento interno, garantindo perfeita rastreabilidade do processo de teste e embalagem dos produtos.

8.4 Se a avaria for detectada após a entrega do produto, o material não poderá ser reposto ou trocado e portanto os custos para correção ocorrerão por conta do cliente.

 

9. GARANTIA - PRODUTO COM DEFEITO FUNCIONAL

9.1 A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca por um item igual, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante ou distribuidor, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. 

9.2 O produto poderá ser enviado por logística reversa através de uma transportadora, o que será formalizado preferencialmente via e-mail. Podemos solicitar que o produto seja enviado diretamente ao fabricante, importador ou distribuidor, sempre com custo ocorrendo por conta do comprador.

9.3 Os produtos serão analisados pela 7Lab / Fabricante / Importador, podendo ser devolvidos ao cliente sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou se não for constatado o defeito mencionado. 

9.4 O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde esteja localizado o cliente/comprador e o país de origem do item.

9.5 Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante/Importador, você deverá entrar em contato direto com o fabricante/Importador. Reforçamos que é assegurado ao fabricante/Importador sanar o vício do produto e promover sua correção. Entretanto, a 7Lab fica a disposição para esclarecimentos e suporte, mas não é de nossa responsabilidade a garantia do fabricante/Importador.

9.6 Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante e apresentar a NF de compra. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

9.7 Esclarecemos que todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto, conforme indicado em suas respectivas páginas. Caso haja alguma dúvida, entre em contato conosco. 

 

10. PRODUTO EM DESACORDO

10.1 No momento do recebimento, você deverá conferir se o produto entregue está em acordo com o seu pedido, recusando a entrega caso haja divergência. Neste caso, faça uma anotação legível no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o motivo da recusa, e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Neste caso, o custo de frete ocorrerá por conta da 7Lab.

10.2  Após a recusa, o item retornará ao nosso estoque e assim que finalizado o processo avaliação em até 10 dias úteis após o recebimento, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo de entrega para sua região. Não será cobrado do cliente custo adicional de frete para envio do produto correto.

10.3 Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original da caixa e/ou produto e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. O custo do frete de retorno ocorrerá por conta da 7Lab.

10.3 Caso o produto correto esteja indisponível em nosso estoque, você poderá substituí-lo por outro no mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença poderá ser cobrada em parcela única, a critério da 7lab.

10.4 Se for comprovado um erro de expedição por parte da 7Lab, o custo do frete ocorrerá por nossa conta. Se foi um erro de compra do cliente, o custo do frete ocorrerá por conta do cliente/comprador.

10.5 Para equipamentos importados, é possível o fornecimento do mesmo com plug de energia elétrica conforme origem da fabricação. Portanto, não se trata de um erro e não aceitamos devoluções por este motivo.

 

11. FORO E LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

11.1 Todos os itens deste termo serão regidos pelas leis da Republica Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à sua interpretação e cumprimento, as partes se submeterão ao foro central da cidade do Rio de Janeiro.